Esporte! Confira o desempenho das equipes esportivas de Jacareí no último fim de semana

Créditos: Ícaro Leal/Jacareí Rugby

Atletas do tênis de mesa, basquete, rugby e taekwondo representaram a cidade em competições oficiais. Veja os resultados

As equipes de tênis de mesa, basquete, rugby e taekwondo de Jacareí, com apoio da Secretaria de Esportes e Recreação, representaram a cidade em competições oficiais no último fim de semana. Confira, a seguir, os resultados.

Tênis de Mesa

A atleta de Jacareí, Sofia Kano, foi até Rondônia para disputar mais um Challenge Plus, na categoria ‘Absoluto A’. Com aproveitamento de 100%, conquistou o campeonato e segue na primeira colocação do ranking adulto, com apenas 15 anos.

Equipe de Taekwondo de Jacareí

Taekwondo

A equipe de taekwondo de Jacareí participou, no fim de semana, da etapa final do Campeonato Paulista 2022. Além de excelentes resultados, os atletas Kaio David e Patrick Oliveira conquistaram vagas para a seleção paulista, e irão representar o estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontece em junho, na cidade de São José (SC).

Categoria Kyorugui

Enzo – 1º colocado
Lívia – 1° colocada
Kayk – 1° colocado
Caio – 2° colocado
Tiago – 3° colocado
Gabriel Fernando – 4° colocado
Patrick – 1° colocado
Luiz Henrique – 3° colocado

Categoria Poomsae

Arthur Akira – 1° colocado
Gabriel Pereira – 5° colocado
Nicolas Gabriel – 7° colocado

Time sub 16 de basquete de Jacareí

Basquete

A equipe sub 16 de basquete de Jacareí entrou em quadra no fim de semana para disputar mais uma partida da Liga Paulista de Basketball, no Ginásio Municipal de Poá – ‘Américo Franco’. Já os times sub 12, 14 e 15 foram até São Paulo para enfrentar o Instituto Superação, no Ginásio do Colégio Santo Américo, pelo Campeonato Paulista de Basquete.

Resultados:

Sub 12 – Instituto Superação 32 x 19 ABJ – Prefeitura Municipal de Jacareí

Sub 14 – Instituto Superação 66 x 26 ABJ – Prefeitura Municipal de Jacareí

Sub 15 – Instituto Superação 57 x 49 ABJ – Prefeitura Municipal de Jacareí

Sub 16 – Poá 57 x 50 ABJ – Prefeitura Municipal de Jacareí

Rugby

No último sábado (28), o Jacareí Rugby bateu o Piratas por 40 a 17 e garantiu vaga, de forma antecipada, para as quartas de final do Campeonato Paulista. O jogo contra o time de Americana (SP) ocorreu em Santa Bárbara d’Oeste (SP) e fez os jacarés alcançarem a segunda vitória em dois jogos pelo torneio estadual. O último jogo do Grupo D acontecerá contra o SPAC, em Jacareí, no dia 11 de junho.

Já na categoria M18, o SESI Jacareí Rugby enfrentou o Pasteur, em São Paulo (SP), pelo Campeonato Paulista da categoria. Os jacarés retornaram para a cidade com vitória por 15 a 12. Essa é a segunda vitória da equipe em dois jogos pelo torneio.

Legenda: Fotos das equipes esportivas de Jacareí no último fim de semana.

Créditos: Ícaro Leal/Jacareí Rugby