Espetáculo com Tuia Lencioni e convidados lota a sala Ariano Suassuna na noite de sábado

Escutar áudio do texto
Tuia Lencioni tocou com os amigos Tavito, Guarabyra e Zé Geraldo e banda. Foto: Valter Pereira/PMJ

Sucesso total de público, o show de lançamento do novo CD do músico jacareiense Tuia Lencioni lotou, na noite de sábado (2), a sala Ariano Suassuna, do EducaMais Jacareí, que tem capacidade para 700 pessoas.

Parte da programação de aniversário dos 364 anos da cidade, o espetáculo contou com as participações especiais de três convidados de gabarito: Tavito, Guarabyra e Zé Geraldo, que gravaram cada um uma faixa no novo álbum de Tuia, intitulado “Reverso Folk”, que sai pela Sony Music com dez faixas autorais.

Para mim é uma alegria enorme poder lançar um novo trabalho aqui na minha terra natal, em um espaço bacana como este, digno da nossa cidade que é lugar de muitos artistas talentosos”, disse o cantor, compositor e instrumentista jacareiense Tuia Lencioni.

Ele alcançou sucesso nacional em meados da década de 90 com a banda “Dotô Jeka”, que mesclava rock com música de raiz. Guarabyra falou sobre o espetáculo, que ele classificou como um encontro duas de gerações do chamado “rock rural” brasileiro. “Eu, o Tavito e o Zé Geraldo somos de uma geração que está passando o bastão, mas ele está sendo muito bem entregue nas mãos do nosso jovem Tuia”, disse.

Além das canções do novo CD o show contou com músicas dos discos anteriores (“Tuia ao Vivo” e “Jardim Invisível”) e também com sucessos consagrados dos três convidados mais do que especiais. No encerramento os quatro músicos subiram ao palco para cantar o sucesso “Sobradinho”, da dupla Sá e Garabyra, levantando a plateia, que dançou e cantou junto.

Shangela de Oliveira, produtora teatral de São José dos Campos, visitou o EducaMais Jacareí e a sala Ariano Suassuna pela primeira vez na noite de sábado, durante o show de lançamento do novo CD de Tuia Lencioni. “Gostei bastante do show e também do espaço, que é muito confortável, com sistemas de som e iluminação de primeira qualidade”, disse.

A secretária Luciana Alves da Silva e a assistente social Nilza Ferreira da Silva também vieram de São José dos Campos para curtir o show e conhecer o EducaMais Jacareí. “Isso aqui está lindo, maravilhoso e o espetáculo foi muito bom também”, disse Luciana. “Vocês de Jacareí estão de parabéns por esse espaço, nós adoramos, tiramos até fotos do local e pretendemos voltar muitas vezes”, completou Nilza.

Público lotou a sala Ariano Suassuna. Foto: Valter Pereira/PMJ

O show de lançamento do CD “Reverso Folk” está em turnê pelo Brasil. Os quatro compositores já realizaram show em Campo Grande (MS). Dia 1º de abril, véspera do show no EducaMais Jacareí, se apresentam no Sesc de São José dos Campos. E na próxima terça-feira (5) eles se apresentarão no Bourbon Street, na capital paulista. Em seguida seguem para Salvador, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre e Brasília.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)