Espaço Liberdade recebe iluminação de LED

Escutar áudio do texto

Na última sexta-feira (9) o Espaço Liberdade, tradicional ponto de esporte e lazer da cidade, ganhou mais um atrativo: a iluminação LED.

Ao todo, mais de 20 lâmpadas com este novo sistema foram instalados pela equipe da Secretaria de Infraestrutura.

As lâmpadas foram disponibilizadas do saldo remanescente do Programa de Eficiência Energética realizada pela EDP Bandeirantes, que contou com mais de mil pontos de iluminação trocadas em toda a cidade.

A substituição dos equipamentos teve início no final de junho, e teve sua conclusão na primeira quinzena de agosto. Foram escolhidos pontos com significativo potencial de redução de custos com energia elétrica. O projeto terá investimento total da EDP no montante de R$1.112.754,03.

Foram contempladas a avenida Lucas Nogueira Garcez, Maria A. F. Gomes, São João, Malek Assad e Santa Cruz dos Lázaros, Ruas Carlos de Campos, Dom Teodósio de Bragança, Bernardino de Campos, Santa Helena, Barão de Jacareí, Moisés Rouston e Faria Lima, Rodovia Nilo Máximo, Avenida Getúlio Vargas, Siqueira Campos, rua Dr. Lúcio Malta, Luiz Simon, Praça dos Três Poderes, Quinze de Novembro e Alfredo Schurig.

Economia: Com a instalação será possível reduzir o consumo de energia, o que irá gerar uma economia anual aos cofres públicos no valor de R$ 270 mil. Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é muito superior ao sistema utilizado. O novo modelo também gera menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

Outras ações: Vale lembrar que a Prefeitura realizou, com recursos próprios, a substituição de 667 lâmpadas de LED instaladas nas regiões do Parque da Cidade, Geraldo Scavone, Pátio dos Trilhos, Parque Linear do Cassununga e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Thelmo.