Escola Municipal posta vídeo e concorre a prêmio da EDP

Um vídeo produzido e idealizado pela EMEIF Roberto Donizete (no Jardim Flórida) está no YouTube, concorrendo com escolas de outros municípios como São José dos Campos, Suzano, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes, a um sistema instalado de Captação de Energia Solar Fotovoltaica, como prêmio por mais curtidas naquela rede social.

Esta atividade faz parte da 2ª Gincana Cultural EDP Xô Desperdício!!!, do Projeto “Boa Energia nas Escolas”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O programa está sendo realizado em 14 escolas municipais até 2019.

Destas 14 unidades, 7 escolas foram orientadas e convidadas este ano para participar da gincana e receberam também a visita do Caminhão (Unidade Móvel da EDP). Entre essas sete, apenas duas postaram o vídeo, que foram a EMEIF Roberto Donizete e a EMEF Aristeu José Turci.

As outras sete escolas receberão a visita do caminhão no ano que vem e participarão da gincana. O projeto “Boa Energia na Escola” é uma ação educacional desenvolvida pela EDP que tem como objetivo principal combater o desperdício de energia elétrica e promover mudanças de hábito de consumo, sejam nas escolas, nas residências ou na sociedade em geral, contribuindo assim para a minimização do impacto ambiental e criar uma consciência cidadã da vida em coletividade.

(Marta Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)