Escola desenvolve projeto de jardinagem no Parque dos Eucaliptos

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Meio Ambiente realizou no Parque dos Eucaliptos, na última quarta-feira (08), o projeto de jardinagem “Borboletando, Dever de Casa”, em parceria com o Colégio COC de Jacareí. Os trabalhos foram desenvolvidos com 150 alunos das séries iniciais da escola, que plantaram as flores Salvia vermelha, Flor do Guarujá e Lutiela, em oito ilhas, preparadas anteriormente pela prefeitura e pela empresa Vale Flora, responsável pelo projeto, sob o comando do paisagista Fernando Luiz de Souza.

A secretária de Meio Ambiente Rossana Vasques, que acompanhou o evento, destacou este projeto de integração do colégio com a natureza. “Fomos procurados pela escola por causa da proximidade com o Parque dos Eucaliptos e também pela parceria na revitalização do espaço. É a conscientização das crianças para um olhar diferente para o Meio Ambiente”.

As ilhas foram plantadas na entrada principal do espaço. A gerente dos Parques Públicos da Secretaria de Meio Ambiente, Lilian Ferreira, explica que o objetivo desta iniciativa é “incentivar a população a ter mais qualidade de vida e mais tempo de convívio com a natureza”.

Neste projeto, a Secretaria de Meio Ambiente e o colégio levaram a infraestrutura para a atividade, com pessoal especializado na lida com a terra e na preparação do solo.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos Cristina Reis/PMJ)