Equipes se reúnem para discutir transição de governo

Foto5C_Reuniao
Equipes se reúnem para discutir transição de governo – Foto: Cristina Reis/PMJ

O prefeito Hamilton Mota, em reunião nesta sexta-feira (4) com o prefeito eleito Izaias Santana, deu prosseguimento ao processo de transição. O encontro aconteceu no Paço Municipal. Na quinta-feira (3) as equipes de transição já haviam se reunido para discutir trabalhos. Inicialmente, os encontros entre as equipes acontecerão uma vez por semana, mas o prefeito Hamilton ressaltou que está à disposição a qualquer momento.

Estamos à disposição da equipe do Izaias para qualquer esclarecimento de informações e fornecimento de dados da gestão pública. Garantir a transparência no processo de transição de governo é, acima de tudo, um ato de respeito pela população, à sua vontade e ao seu bem-estar nos anos que virão. É assegurar que os princípios da continuidade dos serviços prestados, da boa-fé, da probidade administrativa e da supremacia do interesse público estejam preservados”, afirmou.

O prefeito Hamilton Mota já havia publicado no Boletim Oficial número 1.101, do dia 28 de outubro, decreto que dispõe sobre o processo de transição entre governos. A medida tem como objetivo garantir o planejamento das ações de governo e a continuidade dos serviços públicos.

De acordo com o decreto, caso haja mudança no comando do Poder Executivo, o prefeito deve abrir o processo de transição, para o compartilhamento de informações sobre a gestão pública, entre a Administração Municipal e o sucessor eleito.

A portaria 4.788, que nomeia oficialmente os membros para compor a equipe de transição de governo será publicada no Boletim Oficial deste sábado (5). A equipe indicada pelo prefeito Hamilton é formada pelo secretário de Governo, Pedro Orlando Bonanno Abib; pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, André Donizete da Silva e pelo secretário-adjunto de Assuntos Jurídicos, Michel Pacheco Ramos. Os indicados pelo prefeito eleito são Edgard Takashi Sasaki, Júlio Pires dos Santos Júnior e Cláudio Luiz Tosetto.

(Willian Jordão/PMJ)