Equipes esportivas de Jacareí se destacam em competições no fim de semana

Escutar áudio do texto
Equipe de basquete sub 16 de Jacareí

Atletas do tênis de mesa, atletismo e basquete disputaram competições oficiais no sábado e domingo

As equipes de tênis de mesa, atletismo e basquete de Jacareí, com apoio da Secretaria de Esportes e Recreação, representaram a cidade em competições oficiais no último fim de semana. Confira, a seguir, os resultados.

Tênis de Mesa

A equipe de tênis de mesa de Jacareí foi até Lorena para disputar a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. Na categoria individual, destaque para Sofia Kano e Tainá Camillo, que conquistaram as medalhas de ouro e bronze, respectivamente. Na disputa em duplas, Sofia Kano e Maria Eduarda também levaram a melhor e receberam a medalha de ouro na competição. Na categoria por equipes, o time feminino de Jacareí sagrou-se campeão e irá representar o Vale do Paraíba na etapa estadual dos Jogos Abertos da Juventude, que será realizada em julho, em Presidente Prudente (SP).

Equipe de tênis de mesa de Jacareí

Atletismo

Também pelos Jogos Abertos da Juventude, a equipe de atletismo de Jacareí foi até Pindamonhangaba, no Centro Poliesportivo João do Pulo, com três atletas para participar da competição. Todos conseguiram classificação para a final estadual.

O atleta Adoniram Carey de Oliveira foi campeão na prova dos 1500 metros e vice-campeão nos 5000 metros. Já Yan Inácio da Silva Luz foi campeão no arremesso de peso, enquanto Daniel Augusto Vieira Santos ficou com a 4ª colocação nos 400 metros e a 6ª nos 200 metros.

Basquete

A equipe de basquete sub-16 de Jacareí fez duas partidas fora de casa no último fim de semana, sendo a primeira em Santo André (SP), pela Liga Paulista de Basketball, contra o APABA/Santo André. O time da casa saiu com a vitória, por 53 a 44. Já a segunda partida, foi a semifinal da Nova Copa de Basquete (NCB), em Mogi das Cruzes (SP), contra o LABA/SP, em que a equipe de Jacareí venceu por 39 a 33, garantindo vaga na final da série prata da NCB.

A equipe sub-15 de basquete também jogou no último fim de semana, fora de casa, em Rio Claro (SP), pelo Campeonato Paulista de Basquete. Em uma partida acirrada, o time de Jacareí superou o Clube de Campo de Rio Claro, conquistando a vitória por 58 a 55.

Legenda: Equipe de basquete sub-16 de Jacareí, durante partida pela Liga Paulista de Basketball