Equipes de quatro modalidades esportivas têm compromissos no final de semana

O final de semana será agitado para equipes de quatro modalidades esportivas da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Jacareí, que terão compromissos dentro e fora da cidade. As modalidades são taekwondo, natação, handebol e basquete.

Handebol – A semifinal do Campeonato da Liga Paulistana de Handebol na categoria Juvenil, entre Jacareí e Cabreúva, será realizada neste sábado (28), a partir das 9h, no EducaMais Jardim Paraíso, na rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211, com entrada gratuita.
A outra semifinal, entre os times da escola Wilson Simonini e do clube Pinheiros, ambos da capital paulista, ainda está sem data nem local definidos, assim como a final, entre os vencedores destes dois jogos e a partida para decidir o terceiro e o quarto colocados, entre os perdedores das duas semifinais.
O Jacareí Handebol é conveniado à Prefeitura de Jacareí por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e tem patrocínio da CCR/NovaDutra.

Basquete – O EducaMais Centro vai sediar no domingo (29) mais uma fase do quadrangular final da chave I do Campeonato Paulista na categoria Sub-12 masculina. Mackenzie e Santo André jogarão às 9h e o Jacareí Basketball encara a Liga de Baquetebol escolar a partir das 11h.
No último domingo (22), o Mackenzie venceu a Liga Escolar por apenas um ponto de diferença (37 a 36) e Jacareí atropelou Santo André (75 a 44). O EducaMais Centro fica na rua Alfredo Schürig, 20 e a entrada para assistir aos jogos do quadrangular é sempre gratuita.
Jacareí terminou a fase classificatória em primeiro lugar e com isso conquistou o direito de sediar o quadrangular final, que ainda terá sua última fase no dia 6 de dezembro, novamente no EducaMais Centro e com entrada gratuita. Na ocasião, Jacareí jogará contra Mackenzie e Liga de Basquetebol Escolar contra Santo André, definindo a classificação final do primeiro ao quarto colocado.

Taekwondo – Steffania Marjorie vai para a capital paulista no sábado (28) para disputar a segunda etapa do Festival da Juventude das Lutas, organizado pela Liga Nacional de Taekwondo, que promete reunir em torno de 300 atletas no Clube Esportivo Tatuapé.
Steffania vai disputar a modalidade “luta” na categoria Juvenil até 15 anos, graduação faixa amarela, até 67 quilos.

Natação – Duas meninas da natação jacareiense se classificaram para a etapa final do Festival Mirim de Natação da Federação Aquática Paulista, que será disputada no sábado, a partir de 8h30, em Guaratinguetá.

Vitória Camille Pereira do Nascimento e Maria Eduarda de Oliveira, ambas de 10 anos de idade (categoria Mirim 2), disputarão as mesmas provas: 100 metros medely; 200 metros nado livre, 50 metros peito e 50 metros costas.

A classificação para a etapa final se deu durante as duas primeiras etapas do festival, realizadas ao longo do ano.

(Renato Isique/PMJ)