Equipes de Jacareí representaram a cidade em competições oficiais no fim de semana

Atuando longe de casa, as equipes esportivas de Jacareí, com o apoio Secretaria de Esportes e Recreação, trouxeram importantes conquistas para a cidade no último fim de semana (6 e 7 de maio), com destaque para o tênis de mesa e atletismo.

Veja abaixo os principais resultados:

Rugby

No sábado (6), o Jacareí Rugby viajou até Curitiba para enfrentar o time da casa, e venceu por 31 a 6, em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo B do Super 12 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV. O resultado mantém os jacarés como líderes da chave e a melhor campanha da competição.

Tênis de Mesa

A equipe feminina do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí participou do Challenge Plus de Tênis de Mesa, etapa de Poços de Caldas (MG) e mais uma vez trouxe diversas medalhas pra casa.

No saldo final, foram duas medalhas de ouro para Maria Fernandes (pelo sub-19 e Absoluto A), uma medalha de ouro para Maria Chiquetto (no sub-21), e uma prata e uma bronze para Sofia Kano, pelo sub-19 e Absoluto A, respectivamente.

Futsal

Pelo Campeonato Metropolitano de Futsal, a categoria sub-18 masculina do Aliança SER /Jacareí, venceu os Pequenos Mestres por 2 a 1, no Ginásio Ciro ll, em São Paulo. Com o resultado, a equipe de Jacareí avançou para a semifinal.

Basquete

Também no fim de semana, as equipes masculinas sub-13 e sub-15 de basquete disputaram mais um jogo pelo Campeonato Metropolitano de Basquete, enquanto o sub-18 competiu pelo Campeonato Paulista de Basquete. Confira abaixo os resultados:

• Sub-13 – Clube Atlético Paulistano 45 x 38 Jacareí/ABJ
  • Sub-15 – Clube Atlético Paulistano 99 x 30 Jacareí/ABJ
  • Sub-18 – Sorocaba 71 x 58 Jacareí/ABJ

Dança

O Grupo Movimento e Expressão de Jacareí participou pela primeira vez do ‘Bravos Festivais de Dança’, no Teatro Ítalo Brasileiro, em Santo Amaro (SP), na categoria juvenil. Foram dois dias de competição, com a participação de grandes academias de dança, grupos e companhias, totalizando 89 coreografias, entre estilos e categorias diversas.

Atletismo
As equipes de atletismo de Jacareí competiram pela fase Regional dos Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo, realizado em Pindamonhangaba (SP), no último sábado (6). As corridas foram disputadas no Centro Poliesportivo João do Pulo, com destaque para o atleta Adoniram Carey de Oliveira, que ficou em primeiro lugar nos 5000 metros rasos masculino. Veja abaixo a classificação de cada atleta:

• 5000 metros rasos masculino
    Adoniram Carey de Oliveira – 1º lugar, tempo: 16:39s