Equipes de base do basquete jogarão sábado no EducaMais Centro pelo Paulista

Escutar áudio do texto
Equipes de basquete masculinas do Jacareí Basketball jogam neste sábado (2) no EducaMais Centro pelo Campeonato da Federação Paulista. Foto: Valter Pereira/PMJ

Equipes de basquete de três categorias masculinas do Jacareí Basketball – Sub-12, Sub-13 e Sub-14 – vão jogar neste sábado (2) no EducaMais Centro pelo Campeonato da Federação Paulista contra as equipes das categorias correspondentes do Esporte Clube Pinheiros, da capital.

O primeiro jogo será o da categoria Sub-14, às 9h. Os meninos da Sub-12 entram em quadra às 10h30 e os da Sub-13 ao meio-dia. A entrada para assistir aos jogos é sempre gratuita e o EducaMais Centro fica na rua Alfredo Schurig, 20.

No domingo (3), às 9h, os meninos da equipe Sub-13 terão novo compromisso pelo Paulista da categoria, desta vez fora de casa, em Taubaté, contra a LBCP. Na Sub-13 Jacareí ocupa a lanterna da chave B, com dois pontos (duas derrotas em dois jogos). Mauá lidera a chave, com seis pontos.

Na categoria Sub-12 a equipe jacareiense ocupa a vice-lanterna da chave B, com a mesma pontuação e o mesmo número de jogos da Sub-13. O líder da chave é o Corinthians, que tem cinco pontos (duas vitórias e uma derrota). Os meninos da Sub-14 estão na lanterna da chave. Jogaram uma só vez e perderam. Na liderança está novamente o Corinthians, também com cinco pontos em três jogos (duas vitórias e uma derrota).

A primeira fase do campeonato para as três categorias vai até 28 de agosto, com as equipes de cada chave jogando entre si em turno e returno, alternando-se o mando de jogo. Depois os times serão novamente divididos em séries (Ouro, Prata e Bronze), conforme a classificação final na primeira fase.

(Renato Isique/PMJ)