Equipe B do Jacareí Rugby derrota Mogi

Pela terceira rodada do Campeonato Paulista de desenvolvimento, o time adulto B do Jacareí Rugby derrotou a equipe de Mogi por 105 a 20, neste final de semana. Os jacareienses somam a segunda vitória no torneio e tem 11 pontos, entrando de vez na briga pelas primeiras colocações do grupo B.

A partida contra o Mogi teve validade dupla para o Jacareí Rugby. Além do Paulista D, o jogo serviu para somar pontos na Copa Vale de Rugby XV, que reúne times do Vale do Paraíba e Grande São Paulo. O próximo desafio do Jacareí é no dia 17 de julho contra o Tigres, que tem sede na capital paulista.

Jacareí B e Mogi estão no grupo 1, junto com o Iguanas, de São José dos Campos. Como as três equipes estão no Paulista de desenvolvimento, seus enfrentamentos neste campeonato valem pontos para definir os classificados à fase final da Copa Vale. O grupo 2 conta com Cruzeiro, um combinado entre Taubaté e Pindamonhangaba, e Guarulhos.

Categorias de base do Jacareí Rugby sofrem derrotas

As categorias M19 e M15 do Jacareí Rugby estrearam com derrota, neste sábado (11), no Campeonato Paulista. Ambas enfrentaram o Pasteur, em Jaguariúna, com placares de 32 a 15 (M15), e 26 a 23 (M19). Ambas as equipes estão na quarta colocação, sem somar pontos.

Na categoria M15, o Pasteur atua em conjunto com o RPT (Rugby para Todos – Leões de Paraisópolis) e o próximo desafio entre Jacareí e o Pasteur/RPT será no próximo domingo (19), desta vez em casa, no Campo do Balneário. O M19 também faz a próxima partida em casa, contra o Rio Branco, mas ainda sem data definida.

Os dois torneios são disputados em jogos de ida e volta, e os campeões são conhecidos em sistema de pontos corridos. O São José lidera o M19 com 15 pontos em três jogos, e o Pasteur/RPT está na ponta do Paulista M15 com 10 pontos ganhos em duas partidas.

Matheus Cruz conquista o vice-campeonato com seleção de Sevens

A seleção brasileira masculina de rugby Sevens é vice-campeã do Torneio Roma Sevens, realizado no final de semana, o último desafio antes dos Jogos Olímpicos. O jacareiense Matheus Cruz e os demais comandados do técnico Andres Romagnoli não superaram a a África do Sul e o placar ficou em 17 a 7. O Brasil venceu o Chile por 12 a 7, nas quartas-de-final, e a França por 14 a 5, na semifinal.

O Jacareí Rugby tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, CCR NovaDutra, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, restaurante Ceará, Paz & Bem Resgate e Vida, Clarity, clínica Alexandre Mercadante, Sanrad Uniformes de Rugby, tintas Duralatex e Disnacon Cabos Elétricos.

(Secretaria de Comunicação Social c/ informações da assessoria do Jacareí Rugby)