Entidades apresentam plano operacional para gestão da UPA Parque Meia-Lua e SIM

Nesta sexta-feira (21), no auditório da Prefeitura Municipal de Jacareí, acontece mais uma etapa do processo de seleção das entidades interessadas em assumir a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Meia-Lua e do Serviço Integrado de Medicina (SIM). Dessa vez, a Comissão de Qualificação de Organizações Sociais na área de Saúde abrirá os envelopes com o plano operacional de trabalho das entidades.

As organizações sociais que estão no processo têm até às 17h, da próxima quinta-feira (20), para entrega do envelope com o plano na Secretaria Municipal de Saúde, que fica na Av. Major Acácio Ferreira, 854, Jardim Paraíba, em Jacareí.

A abertura dos envelopes com as propostas será realizada em dois períodos. Às 9h, para os interessados em assumir a gestão do SIM (chamamento nº 01/2017); e às 14h, para os interessados em assumir a gestão da UPA do Parque Meia-Lua (chamamento nº 02/2017).

O auditório fica no 2º andar da Prefeitura de Jacareí, localizada na Praça dos Três Poderes, nº 73 – Centro – Jacarei/SP.

UPA Parque Meia-Lua – Para a gestão da UPA, o contrato anual será no valor de R$ 6,65 mi, e prevê a meta média de 4.100 atendimentos adultos por mês e 650 atendimentos infantis por mês, além da instalação de um laboratório de análises clínicas na unidade, serviços de Raio-x, implantação de classificação de risco e readequações físicas na recepção.

SIM – O contrato será de R$ 13,65 mi, e a entidade que vencer o chamamento ficará responsável pelos serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT’s), que oferecerá os serviços de Raio-X, Ultrassom, Endoscopia e Ecocardiograma, além de manter os serviços de Eletrocardiograma e Eletroencefalograma, que já são oferecidos pela unidade. A meta é realizar 200 pequenas cirurgias por mês e aumentar de 12 mil para 18 mil por mês.

(Guilherme Mendicelli/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)