Encontro sobre Comunicação e Acolhimento aprimora atendimento na Assistência Social

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Mais de 120 servidores participam de capacitação sobre comunicação eficaz e humanizada

A Secretaria de Assistência Social de Jacareí (SAS) está promovendo encontros com os servidores sobre a importância da comunicação assertiva para um atendimento qualificado.

Mais de 120 servidores da SAS estão participando desta capacitação, que aborda a importância de adaptar a linguagem ao público, com clareza, objetividade e acolhimento, além da construção de relacionamentos de qualidade, baseados no respeito, na empatia e na escuta atenta aos colegas e à população.

O primeiro encontro aconteceu na última sexta-feira (7) e proporcionou um espaço de reflexão sobre o processo de comunicação e os pontos que podem ser aprimorados, promovendo a troca de experiências e o aprendizado de novas técnicas.

Para a secretária de Assistência Social, Juliana Dualibi, “esta iniciativa da Prefeitura demonstra o compromisso da gestão com a qualidade do atendimento à população, buscando oferecer um serviço cada vez mais eficiente e humanizado, indo ao encontro da Política Nacional de Assistência Social, que garante apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento das vulnerabilidades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos”.