Encontro inaugural do programa ‘Jacareí Cidade Empreendedora’ acontece nesta terça (26)

O encontro inaugural do programa ‘Jacareí Cidade Empreendedora’ acontece na próxima terça-feira (26), no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), marcando o início das atividades 2019.

No evento será apresentado um ‘case’ de sucesso do programa, além de uma palestra sobre educação financeira. O projeto está no terceiro ano de atividade e já atendeu mais de 130 empreendedores e empresas na cidade. Para os módulos de 2019 já recebeu 120 inscrições.

O Projeto Jacareí Cidade Empreendedora tem como objetivo tornar mais acessível e de forma participativa e voluntária, o acesso aos mais variados modelos de gestão e qualificação aos empreendedores e empresários de Jacareí.

Além disso, estimular o cooperativismo e as parcerias entre empresas participantes, empresas âncoras parceiras, instituições de ensino e entidades representativas, formando uma sólida rede de apoio.

O Programa está estruturado em três níveis básicos e os participantes passam por triagem para saber em qual estágio melhor se enquadram, sendo:

· Potencial Empreendedor

· Básico em Gestão

· Avançado

Após a conclusão do ‘Pós Avançado’, já prontos para o mercado, os empreendedores são incluídos no Programa Mapeamento de Cadeias Produtivas de Jacareí, que busca reunir oferta e demanda geradas na cidade, trabalhando o cruzamento de dados, preparação técnica e fomento de novos negócios entre fornecedores e compradores dentro do município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai, afirmou que o evento é importante para o fomento do empreendedorismo no município. “O foco do programa é gerar novas oportunidades de negócio e crescimento econômico em Jacareí, além de atrair novos parceiros e gerar vagas de emprego. É um programa fundamental para a cidade e estamos felizes de realizar mais uma edição”, concluiu.

NOVOS PARTICIPANTES

A participação é gratuita e todos interessados estão convidados a participar do Encontro Inaugural, nesta terça-feira e também dos próximos encontros, quinzenais.

Para se inscrever é necessário entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico através do telefone (12) 3954-2552 ou através do e-mail:[email protected]

REALIZAÇÃO

O programa é realizado pela Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e conta com apoio dos seguintes parceiros: IFSP, ETEC, FATEC, Faculdade Anhanguera, ETEP, Fundação Cultural, CIESP, SINCOMÉRCIO, ACIJ, ASSECON, Banco do Povo, CIEE, OAB; SEBRAE, AEAJ, Incubadora de Empresas, Observatório de Jacareí, CAOA-CHERY e FIBRIA.

Data – 26 de março de 2019.

Horário – 18h30 às 20h30

Local: IFSP – Instituto Federal de São Paulo – Campus Jacareí

Rua Antônio Fogaça de Almeida, 200, Jardim América.