Empresas de Jacareí marcam presença em Workshop de Negócios

Cerca de 60 pessoas marcaram presença em mais uma edição do Workshop de Negócios, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico nesta terça-feira (9), no Centro de Inovação e Empreendedorismo de Jacareí (CIEJ).

O evento contou com a participação de 40 empresas, entre elas grandes indústrias, que enviaram seus compradores e gestores de suprimentos. Pequenas e médias empresas estiveram no CIEJ, além de entidades representativas e universidades parceiras.

O workshop contribuiu para a elaboração do Portal Municipal de Negócios de Jacareí, com sugestões que vão auxiliar na construção da plataforma, feita pela empresa Boostech.

“Foi um dia muito especial e proveitoso no workshop, onde eu pude participar como novo secretário de Desenvolvimento Econômico. Como jacareiense, é um orgulho estar à frente dessa importante Secretaria e estaremos sempre abertos a todos que queiram empreender, contribuindo ainda mais no crescimento da cidade”, afirmou o secretário Eduardo Rosa.

Portal de Negócios

O MVP (espécie de protótipo) do Portal de Negócios, irá ao ar por meio do Site da Prefeitura, em maio, celebrando as comemorações do mês da Indústria, que será no dia 25 do próximo mês.

Nesta ocasião, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico deverá apresentar os relatórios do Programa Mapeamento das Cadeias Produtivas, que estão sendo feitos a partir de visitas e pesquisas enviadas às principais indústrias da cidade.

Estes relatórios servirão para auxiliar as empresas e a própria Secretaria nas tomadas de decisões e nas próximas políticas públicas na área de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Legenda: Workshop de negócios reuniu empresários de Jacareí