Empresários participam de curso de empreendedorismo do Programa Inova Jacareí

Na manhã de quinta-feira (1º), empresários de Jacareí participaram de mais uma etapa de orientação do Programa Inova Jacareí, que faz parte do Centro de Inovação e Empreendedorismo de Jacareí.

O curso Jornada do Empreendedor é o segundo da Trilha Oficial do Programa, que foi ministrado em parceria com o IFSP (Instituto Federal de São Paulo), pelo professor Rogério de Paula, e inclui introdução teórica e atividades práticas.

Na primeira etapa, os empresários participantes puderam aprender um pouco mais sobre o Comportamento Empreendedor. As aulas acontecem semanalmente e visam auxiliar as empresas abrigadas pelo Inova a construírem o seu plano de negócios, além de o curso promover reflexões e posicionamento pessoal e profissional dos abrigados.

Nesse encontro, os empreendedores puderam participar tanto presencialmente quanto a distância, assistindo pelas plataformas digitais. Algumas aulas também são ministradas à distância, e os alunos podem assistir no Centro de Inovação, por meio de um telão.

“Faço parte do programa desde o ano passado, e procuro participar sempre dos cursos, para adquirir conhecimento na gestão dos negócios, além de criar networking, porque a minha dificuldade pode ser a do outro. Então aprendemos juntos”, afirmou a empresária inscrita no Programa, Juliana Teixeira Alves.

O Programa

O Inova Jacareí nasceu em 2020, com a proposta de atualizar o sistema de incubação de empresas existente até então, e proporcionar um ambiente público, aberto e colaborativo. O Programa conta com a coordenação da Prefeitura Municipal e a participação institucional de entidades, faculdades e grandes empresas da região.

Criado para ser um celeiro de boas ideias, o Centro de Inovação conta com 50 projetos/empresas inscritos. Os interessados em conhecer o Programa e o espaço, devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí: [email protected], [email protected], WhatsApp (12) 99230-8465 ou telefone (12) 3955-9125.

As inscrições seguem abertas e devem ser feitas por meio de um cadastro, clicando neste link. O período de abrigo dos projetos pode variar de acordo com a área especificada. O edital completo está disponível no site da Prefeitura (nas páginas 7 e 8 do Boletim Oficial de 10/06/2020).

Legenda: Empresários participam de curso de empreendedorismo do Programa Inova Jacareí