Empresa alemã investe 2,5 milhões de euros em Jacareí e inaugura fábrica em maio

Escutar áudio do texto
Instalação da ACO no aeroporto de Viracopos, em Campinas – SP (Foto: Divulgação)

A ACO Brasil, empresa do grupo alemão ACO, inaugura na próxima terça-feira (3) sua unidade produtiva em Jacareí. A fábrica desenvolve sistemas de alta tecnologia para captar, tratar, reter e destinar recursos hídricos.

 

A ACO é líder mundial em soluções de drenagem, com faturamento estimado em 705 milhões de euros. Atua em obras de infraestrutura como rodovias, portos e aeroportos, estádios e centros esportivos, residências e centros comerciais.

A nova fábrica está instalada na Estrada Municipal Biagino Chieffi, no bairro Rio Abaixo, em uma área de 10 mil m2 com capacidade produtiva de mais de 60 mil peças. O investimento total na unidade de Jacareí é de 2,5 milhões de euros.

Segundo o diretor da ACO Brasil, Fernando Hermann Wickert, a escolha de investir no Brasil foi estratégica. “A ideia de investir no Brasil foi planejada. Driblar a crise é uma tarefa árdua, mas desde o início a empresa registra média de crescimento muito alta e orienta o negócio para contribuir com a formação da cultura de drenagem na América do Sul: ensinar a cuidar da água, utilizando produtos de excelência e baixo custo de manutenção”, disse.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, a chegada da ACO é prova do desenvolvimento de Jacareí. “Mesmo num momento de cenário econômico adverso no país, o município dá provas de que está na contramão da crise. Buscamos atrair novos investimentos para nossa cidade e gerar renda para as famílias. Essa fábrica vem de encontro a uma região que estamos lutando para que se desenvolva, que é a do Polo Automotivo”, afirmou.

A unidade de Jacareí, primeira da América Latina, atenderá todo o mercado sul-americano.

O Grupo ACO – A empresa foi fundada em 1946 por Josef-Severin Ahlmann. Com uma cultura alemã muito forte, a ACO conta com 4.200 funcionários em mais de 40 países (Europa, América do Norte e Sul, Ásia, Austrália, África), sendo 30 unidades produtivas em mais de 10 países. É líder de mercado mundial em tecnologia de drenagem e desenvolve soluções em concreto polímero, plástico, ferro fundido, aço inoxidável e aço galvanizado.

(Willian Jordão/PMJ)