Emprego! Jacareí fecha o 1º semestre com 1.078 vagas criadas

O município de Jacareí fechou o primeiro semestre de 2021 com mais de mil vagas de trabalho criadas. Os dados foram divulgados na última semana pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia. De janeiro a junho deste ano, o resultado foi de 1.078 novos postos de trabalho. Saldo bem maior que o mesmo período de 2020, que foi negativo e teve 2.024 vagas perdidas.

Durante este primeiro semestre, o principal setor foi o de serviços, que sozinho criou 809 vagas de emprego, seguido pelo comércio, com 153, agropecuária, com 50, construção, com 49, e o setor da indústria, com 17 vagas.

“Completamos a primeira metade do ano com ótimos números na geração de empregos, muito pela chegada de novas empresas e empreendimentos no município, além dos cursos de capacitação e qualificação profissional, que estamos ofertando desde março”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Carlos Amagai.

Junho

Assim como em todos os outros meses do ano, a cidade obteve um saldo positivo no Caged no último mês de junho. Ou seja, foram feitas mais admissões do que desligamentos em todos os meses de 2021. Considerando somente o mês de junho, foi registrado um saldo de 64 novas vagas, com destaque para a indústria e o comércio.

Legenda: Jacareí fecha o semestre com 1.078 vagas criadas