Empreendedores recebem capacitação para manipulação de alimentos

Escutar áudio do texto

Curso abre o calendário de capacitações oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico promoveu, na última quinta-feira (25), um curso de boas práticas para manipulação de alimentos destinado aos empreendedores do município.
O curso, ministrado pelo professor José Ferrari, abordou aspectos de higiene e segurança alimentar, plantio, transporte, manipulação e estocagem. O evento abre oficialmente o calendário de cursos que serão oferecidos pela secretaria no decorrer do ano.
Francisco Freitas, gerente de Turismo, explicou a importância da iniciativa. “Jacareí está cada vez mais em destaque com eventos gastronômicos. Portanto, a capacitação é fundamental para dar qualidade de atendimento aos munícipes e turistas que visitam nossas feiras e eventos”, explicou.
Ainda segundo ele, a partir deste ano o município pretende participar de alguns eventos gastronômicos do Estado, fazendo com que a capacitação seja primordial.
Também presente no evento, Midori Ishimine, presidente do Instituto Novos Sabores, comentou que “o curso foi essencial para elevar o nível de qualidade oferecidos, dando tranquilidade para quem consome”.
O evento foi uma parceria entre a Prefeitura de Jacareí e o Sinhores (Sindicato Patronal da Categoria de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares).
(Victor Copola/PMJ)