EMEI participa de programa de conscientização sobre consumo de energia elétrica

Escutar áudio do texto

Promover a capacitação dos professores nos conceitos básicos de educação ambiental para que seja possível disseminar boas práticas na comunidade escolar sobre o uso de forma consciente e eficiente da energia elétrica. Com esse Objetivo, a EMEI Dra. Zilda Arns, no bairro jardim Santa Marina participa do projeto ‘Boa Energia nas Escolas’ idealizada pela EDP Bandeirante que consiste em desenvolver ações educativas, sensibilizando a comunidade escolar para o uso otimizado e seguro da eletricidade.

De acordo com a Secretaria de Educação, as escolas participantes do projeto receberam formação sobre o assunto, além de kits educacionais de apoio pedagógico sobre o tema.
No projeto, participaram a professora coordenadora da unidade, além de outra professora escolhida pelo grupo para repassar o conteúdo adquirido entre os alunos e demais profissionais da unidade.

De acordo com a diretora da unidade Andréia Bueno de Paula, a unidade foi escolhida pela Secretaria de Educação para representar o município na ‘Gincana Cultural Xô Desperdício’. A ação visa estimular a comunidade escolar a promover o combate ao desperdício de energia elétrica nas escolas, casas e em geral.

Ao final da competição, as 10 escolas vencedoras irão ganhar um sistema completo de Geração Fotovoltaica 2,5 kwp1.

Sistema Fotovoltaico – Sistema capaz de gerar energia elétrica por meio de células fotovoltaicas, que por sua vez, são feitas de materiais capazes de transformar a radiação solar diretamente em energia elétrica através do chamado ‘efeito fotovoltaico’.

(Marcio Moura/PMJ – Foto:Alex Brito/PMJ)