EMEFs do Meia-Lua e Parque Santo Antônio recebem uniformes escolares

Entrega de uniformes na Emef Beatriz Junqueira. Foto: Cristina Reis/PMJ

As EMEFs Profª Beatriz Junqueira da Silveira Santos (Parque Meia-Lua) e Prof. Tito Máximo (Parque Santo Antônio) receberam nesta quinta-feira (31) a presença dos pais para a entrega dos novos kits de uniformes escolares aos alunos.

Adriana Teles da Silva Alves, mãe de Davi da Silva Alves, de seis anos, aluno do primeiro ano da EMEF Beatriz Junqueira, estava feliz com o uniforme novo do filho. “Ele gostou muito e achou bonito. Gostou principalmente do tênis. O material do uniforme é muito bom e ajuda muito na economia da família”, disse.

O vice-prefeito Adel Charaf Eddine agradeceu a presença dos pais. “A vida escolar dos nossos filhos passa muito rápido e temos que aproveitar todos os momentos. Nós, pais, sabemos que não existe nada mais importante que nossos filhos”, destacou, acrescentando que a entrega de uniforme é uma decisão administrativa.

Segundo dados da Secretaria de Educação, a EMEF Beatriz Junqueira tem o melhor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da cidade.

Os uniformes estão sendo entregues a todos os alunos do 1º ao 5º ano, de 30 EMEFs. Cada aluno recebe dez itens: um par de tênis, três camisetas de manga curta e uma camiseta de manga longa, duas bermudas (meninos) ou dois shorts-saias (meninas), duas calças e uma jaqueta.

A iniciativa da Prefeitura de Jacareí de distribuir gratuitamente os uniformes garante economia às famílias e segurança aos alunos, pois auxilia na identificação no trajeto de ida e volta da escola.

(Marta Fernandes/PMJ)