EMEFs Conceição e Roberto Donizete recebem pais para entrega de uniformes

Os uniformes serão entregues a todos os alunos do ensino fundamental da rede municipal. Foto: Alex Brito/PMJ

As EMEFs Prof.ª Conceição Aparecida Magalhães Silva (Jardim Paraíso) e  Roberto Donizete de Souza (Jardim Flórida) receberam nesta terça-feira (29) a presença dos pais para a entrega dos novos kits de uniformes escolares aos alunos. Michele de Lurdes Pinto, mãe de João Vitor Luggeri, de seis anos, aluno da EMEF Conceição, está feliz com o uniforme. “Eu acho muito bom. Ajuda na economia e na segurança das crianças. É importante porque identifica e organiza os alunos”.

O prefeito Hamilton Mota destacou que a EMEF Conceição Magalhães é uma das maiores da cidade, com 821 alunos. Ele agradeceu a presença dos pais. “Este é um momento solene, de celebração, de conquista na vida desse bairro, que passou por uma transformação”. Hamilton reforçou o pedido aos pais para que seus filhos utilizem o uniforme exclusivamente para ir à escola.

O secretário de Educação João Roberto Costa de Souza lembrou que este é o sétimo ano consecutivo que são entregues os uniformes. “É uma ótima oportunidade para ouvir a comunidade e ficar mais próximo”. Destacou que o uniforme representa segurança “porque é importante no percurso escolar que a criança seja identificada, além de garantir a igualdade dos alunos.”

Os uniformes serão entregues a todos os alunos do ensino fundamental da rede municipal, do 1º ao 5º ano, de 30 EMEFs. Cada aluno receberá dez itens: um par de tênis, três camisetas de manga curta e uma camiseta de manga longa, duas bermudas (meninos) ou dois shorts-saias (meninas), duas calças e uma jaqueta.

A iniciativa da Prefeitura de Jacareí de distribuir gratuitamente os uniformes garante economia às famílias e segurança aos alunos, pois auxilia na identificação no trajeto de ida e volta da escola.

(Marta Fernandes/PMJ)