EMEF do Jardim Primavera recebe os pais para a entrega dos uniformes

Entrega de uniformes acontece há 7 anos em Jacareí. Foto: Cristina Reis

A EMEF Profª Célia Guedes, no Jardim Primavera, recebeu a presença dos pais nesta segunda-feira (14) para a entrega dos novos kits de uniformes escolares. A mãe de Yasmin Camilly Abrahão Ramalho, Karen Abrahão Bagattini, estava contente com o novo uniforme. “Faz a diferença. Se não tem o uniforme, a gente acaba colocando roupa de sair na criança. E ainda facilita identificar os nossos filhos”, disse.

O vice-prefeito Adel Charaf Eddine agradeceu a presença dos pais. “É extremamente fundamental para o desenvolvimento das crianças”, afirmou, acrescentando que a entrega já acontece há sete anos. Explicou que é uma decisão administrativa distribuir uniformes para as crianças. “São poucas cidades que fazem isso. É uma maneira de mostrar que cada criança é importante, mas todas são importantes para nós”, destacou.

O secretário de Educação, João Roberto Costa de Souza, ressaltou que está em uma maratona para entregar mais de 12 mil kits, com cerca de 120 mil peças para os alunos. Agradeceu os pais: “A presença de vocês é importante para as crianças. Quando vocês vêm para a escola é como se fosse dizer o quanto seus filhos são importantes”. Lembrou ainda que o uniforme é uma economia no bolso dos pais.

Semana passada – As EMEFs Profª Adélia Monteiro, no Campo Grande, e Prof. Hugo Del Mônaco, do Bela Vista, realizaram, na última sexta-feira (11), as cerimônias de entrega dos novos uniformes escolares. Os pais dos alunos compareceram para receber as peças para este ano letivo.

Os uniformes serão entregues a todos os alunos do ensino fundamental da rede municipal, do 1º ao 5º ano de 30 EMEFs. Cada aluno receberá dez itens: um par de tênis, três camisetas de manga curta e uma camiseta de manga longa, duas bermudas (meninos) ou dois shorts saias (meninas), duas calças e uma jaqueta. O uniforme da Secretaria Municipal de Educação pode ser usado o ano todo, já que as peças são apropriadas para o verão e inverno.

A iniciativa da Prefeitura de Jacareí de distribuir gratuitamente os uniformes garante economia às famílias e segurança aos alunos, pois auxilia na identificação no trajeto de ida e volta da escola.

(Marta Fernandes/PMJ)