Em tempos de recolhimento de IPTU, evite filas no AtendeBem

Diversos serviços, como a solicitação de remissão de débitos, podem ser solicitados on-line, ao longo do ano

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Administração e RH, informa aos contribuintes sobre a possibilidade de evitar filas na unidade física do AtendeBem, localizado no Paço Municipal. Esta época é marcada pelo recolhimento de IPTU, que deve ser realizado em qualquer unidade bancária ou casa lotérica. Ainda assim, muitas pessoas se dirigem ao AtendeBem para tirar dúvidas e solicitar outros serviços.

A secretária de Administração e RH, Giliani Rossi, esclarece que a maioria dos serviços oferecidos na unidade física, também são realizados de modo on-line. “Atualmente, muitos serviços são disponibilizados pela internet, o que facilita a vida do cidadão, evitando filas”. Um exemplo, é a solicitação de remissão de débitos do IPTU, que pode ser feita durante todo o ano. “Quanto mais o contribuinte realizar suas solicitações de maneira on-line, melhor para todos”, enfatiza Giliani.

O secretário de Finanças, Cláudio Tosetto, fala sobre as formas de acesso aos carnês. “Os boletos de IPTU e de Taxa de Coleta e Resíduos Sólidos de Jacareí, com vencimento em 15 de março, estão disponíveis no site www.jacarei.sp.gov.brna opção 2ª via de tributos. O contribuinte tem, também, a opção de utilizar os carnês entregues via Correios”.