Em primeira competição do ano, equipe de Tênis de Mesa de Jacareí conquista vice-campeonato

Escutar áudio do texto

Equipe ganhou 11 medalhas e ficou em segundo lugar no Troféu Eficiência, do ‘Challenge Plus – Etapa Rio de Janeiro’

A equipe de Tênis de Mesa de Jacareí conquistou o vice-campeonato do Troféu Eficiência, do ‘Challenge Plus – Etapa Rio de Janeiro’, no último fim de semana. Essa foi a primeira competição oficial da equipe em 2022.

Ao todo, cinco atletas de Jacareí participaram do campeonato, que foi promovido pela Federação de Tênis de Mesa do Rio de Janeiro, e soma pontos para o ranking brasileiro da modalidade. Também participaram do evento atletas de Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Goiás e Rio de Janeiro.

A equipe de Tênis de Mesa de Jacareí conquistou cinco medalhas de ouro, três medalhas de prata e três medalhas de bronze. As 11 medalhas conquistadas garantiram o segundo lugar geral no Troféu Eficiência.

Destaques

Um dos destaques da equipe masculina foi Allan Sarmento, campeão das categorias ‘Absoluto A’ e ‘Rating A’, somando duas medalhas de ouro. Já Ítalo Santos conquistou a medalha de prata no ‘Absoluto B’ e de bronze no ‘Rating A’, subindo no pódio ao lado de Sarmento. Grande atuação também de Rafael Nakamura, que conquistou três medalhas, sendo duas de ouro no ‘Absoluto C’ e no ‘Rating E’, e uma de bronze na categoria Sênior.

Pelo feminino, Sofia Kano, de 15 anos, que em 2021 terminou a categoria ‘Infantil Feminino’ como a número um do Brasil, iniciou esta temporada na categoria Juvenil (Sub-19), conquistando medalha de ouro, além de duas medalhas de prata, sendo uma no ‘Absoluto A’ e outra na categoria ‘Juventude’. Outra jacareiense, Tainá Camillo, levou o bronze no ‘Rating C’.

A equipe de Tênis de Mesa de Jacareí tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.