Em parceria com o Sebrae, Secretaria de Assistência Social oferece curso gratuito de empreendedorismo para mulheres em Jacareí

Escutar áudio do texto

Objetivo é empoderar mulheres da cidade a terem sua própria fonte de renda. Primeira turma teve início nesta segunda-feira (15)

A Secretaria de Assistência Social de Jacareí, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), está oferecendo cursos gratuitos de empreendedorismo rápido para mulheres. O objetivo é empoderá-las para que conquistem a independência financeira.

A primeira turma é composta por 20 mulheres, todas assistidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), da Secretaria de Assistência Social.

As aulas tiveram início nesta segunda-feira (15), na Escola Municipal Maria Luiza de Souza Pinto Vasques, no bairro Rio Comprido. O curso é ministrado no período da tarde, das 14h às 18h, e tem duração de cinco dias.

Essa é nossa primeira turma, um projeto-piloto. A ideia é abrir outras turmas no decorrer do ano, em outras regiões da cidade, com inscrições abertas ao público. Além disso, também vamos oferecer cursos para funcionários das OSCs (Organizações da Sociedade Civil), para que consigam administrar de maneira mais eficiente as Organizações”, explica a Secretária de Assistência Social, Juliana da Fênix.

Oportunidade

Para Marlene de Oliveira, de 37 anos, o curso é uma oportunidade de profissionalizar o trabalho que realiza em sua casa. Além de dona de casa, ela é costureira e pretende melhorar os ganhos com seu ateliê.

Tenho um ateliê em minha casa, trabalho com costura há muito tempo, mas gostaria de melhorar minhas vendas. Estou com uma grande expectativa com o curso, acho que vai me ajudar bastante”, disse.

As datas e locais dos próximos cursos serão divulgados ao longo do ano pela Secretaria de Assistência Social.

Legenda: Alunas no primeiro dia de aula do curso de empreendedorismo do Sebrae, em parceria com a Secretaria de Assistência Social