Em parceria com a TV Câmara, Secretaria de Esportes lança projeto Movimenta Jacareí

Objetivo é proporcionar momentos de Esporte, Lazer e Saúde para a população da cidade em meio à pandemia. Aulas podem ser feitas dentro de casa

Uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Recreação e a TV Câmara resultou no projeto Movimenta Jacareí, uma série de vídeo-aulas de diversas modalidades esportivas, com objetivo de proporcionar momentos de lazer e saúde aos munícipes, dentro de suas próprias residências.

O Movimenta Jacareí abrange aulas de modalidades como: dança, alongamento, treinamento funcional e lyan kun (técnica milenar chinesa de prática corporal). Todas com duração máxima de cinco minutos e que estão sendo exibidas na programação da TV Câmara de Jacareí.

Professores da Secretaria de Esportes gravaram as aulas no Parque da Cidade, respeitando todas as regras de distanciamento social e protocolos exigidos pelo momento de pandemia.

“Sabemos que muitas pessoas pararam de praticar exercícios, por isso todo esforço é válido para proporcionar essas aulas à população. Para nós, professores, também é muito bom. Estamos há muito tempo sem poder dar aulas, é uma alegria muito grande fazer parte do projeto. As aulas são recomendadas para todas as pessoas, de qualquer idade, sempre respeitando seus limites, e podem ser feitas em qualquer cômodo da casa”, disse Dina Pereira, Educadora Física da Secretaria de Esportes.

Para o Secretário de Esportes, Dorival Moreira, o projeto é uma grande vitória, tendo em vista os inúmeros desafios impostos pela pandemia do Coronavírus. “Evitar o contágio da doença é nossa maior prioridade. Então, procuramos maneiras de conseguir levar atividade física para a população de maneira segura. Foi aí que surgiu essa parceria com a TV Câmara. Estamos falando de uma doença séria, que atinge principalmente pessoas com comorbidades, portanto, estar ativo durante a pandemia é mais que do que estar saudável, é estar se protegendo, de maneira ainda mais efetiva, da Covid-19 e de outras doenças, inclusive psicológicas”, disse.

As vídeo-aulas podem ser conferidas na programação da TV Câmara e, também, pelo canal do YouTube da TV.

Programação TV Câmara

Movimenta Jacareí, de segunda a sexta-feira, às 9h40, 12h40 e 20h40.

Legenda: Gravações do projeto Movimenta Jacareí no Parque da Cidade.