Em obras, Avenida Castelo Branco começa a receber nova pavimentação

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, iniciou as obras de pavimentação na Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco. Por enquanto, não haverá mudança no sistema “Pare e Siga”, que já vem sendo realizado no local, para maior fluidez no andamento das obras.

Até o próximo fim da semana, estará concluído o primeiro trecho de asfalto, de 500 metros, do 1,4 km previsto da pavimentação total. Em algumas semanas, continuarão os demais trechos. Após o asfaltamento, a poeira e os impactos no trânsito vão reduzir bastante.

Depois desse asfaltamento, as obras permanecerão em ritmo acelerado, com previsão de conclusão em dezembro. Não estão previstas interdições totais. Durante as horas em que a via estiver com “Pare e Siga”, as rotas alternativas para acesso a Jacareí e saída do município permanecem sendo as avenidas Getúlio Dorneles Vargas (próxima à Unip), Malek Assad (próxima ao Atacadão) e Lucas Nogueira Garcez (próxima aos bairros Cidade Nova Jacareí e Jardim Nova Esperança).

Obras de Duplicação

A Prefeitura de Jacareí deu início, em 2020, às obras de duplicação da Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, uma das principais vias de acesso ao município para quem vem pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116), e importante rota de escoamento da produção industrial da cidade.

A intervenção é a primeira a ter início dentro do Programa de Desenvolvimento Urbano e Social de Jacareí (PRODUS), financiado com recursos do contrato de empréstimo firmado entre o município de Jacareí e o CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).

A duplicação da Avenida Castelo Branco faz parte de um conjunto de intervenções viárias planejadas para, além de melhorar a fluidez e a segurança do trânsito local, oferecer uma interligação viária direta entre as regiões Leste, Oeste e Norte, sem passar pelo Centro de Jacareí.

Legenda: Obras de pavimentação da Avenida Castelo Branco estão na primeira fase, em 500 metros