Em festa com mais de 300 pessoas, Casa Viva Vida comemora aniversário de 27 anos

Escutar áudio do texto

O Centro de Convivência do Idoso ‘Casa Viva Vida’ comemorou, nesta sexta-feira (28), mais um aniversário, chegando a 27 anos de história em Jacareí. A festividade contou com a presença de mais de 300 pessoas, com direito a muita dança, música e descontração.

O evento foi realizado no salão da Casa Viva Vida, onde usuários do serviço, autoridades e comunidade local se reuniram para festejar. De acordo com a secretária de Assistência Social de Jacareí, Patrícia Juliani, comemorar mais um ano do centro de convivência, é reforçar o compromisso com a população da melhor idade do município.

“É muito gratificante ver a população sempre se apropriando deste espaço. Seja no dia a dia, com as oficinas e atividades desenvolvidas, ou nas datas comemorativas, como hoje. Vamos seguir trabalhando para proporcionar mais qualidade de vida para a população da melhor idade no município”, explicou.

Para Raimundo Caldeira, de 89 anos, o Viva Vida se tornou uma segunda casa nos últimos anos. “Eu sempre que posso venho para cá. Jogo damas com os amigos, inclusive participei dos Jogos da Melhor Idade esse ano. É muito bom poder participar das festas e atividades”, disse.

Viva Vida

Atualmente, o ‘Viva Vida’ atende mais de 600 pessoas da melhor idade, oferecendo oficinas voltadas ao bem-estar físico e mental da melhor idade do município. São diversas atividades disponíveis, como: escrita de memórias; jogos de mesa; ativamente; artesanato e bordado; musicalização; artes plásticas; yoga; lian gong; pintura em tecido; arte em feltro e materiais recicláveis; canto coral, arraiolo; dança; esportes, tarde dançante e karaokê.

Confira a galeria de fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720307874209

Legenda: Em festa com mais de 300 pessoas, Casa Viva Vida comemora aniversário de 27 anos