Em comemoração ao Dia do(a) Assistente Social, Prefeitura faz homenagem aos profissionais da SAS

A Prefeitura de Jacareí fez uma homenagem aos profissionais da assistência social que atuam no município, na manhã desta sexta-feira (14). A ação comemora o Dia do(a) Assistente Social, celebrado no dia 15 de maio.

A Secretaria de Assistência Social conta com 61 profissionais da área, que trabalham nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), no Centro Pop, na Casa de Passagem, Central de Cadastro, Monitoramento, Unidade de Articulação Institucional e Organizações da Sociedade Civil parceiras.

“São profissionais que merecem ser homenageados todos os dias, que realizam um trabalho sério e muito importante, acolhendo famílias e pessoas em vulnerabilidade social, por meio de atividades psicossociais e socioeducativas”, explica a Secretária de Assistência Social de Jacareí, Juliana da Fênix.

Reconhecimento

A ação aconteceu internamente, em todos os equipamentos da Secretaria que contam com esses profissionais, seguindo todos os protocolos de segurança devido à pandemia de Covid-19. O objetivo foi enaltecer o trabalho dos assistentes sociais que, apesar da pandemia, continuam exercendo suas funções diariamente.

Legenda: Imagens de assistentes sociais realizando acolhimento nas ruas de Jacareí antes da pandemia (2019)