Eleição do Conselho Gestor tem mais de 170 participantes

Mais de 170 pessoas, usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), participaram da eleição do Conselho Gestor da Saúde, disputada na segunda quinzena de agosto.

O número superou as expectativas da Secretaria Municipal de Saúde, organizadora do pleito. Segundo a pasta, a participação dos munícipes demonstra o desejo de contribuir com as melhorias da saúde de Jacareí. “Essa eleição foi recorde de conselheiros e o maior número de chapas escritas e eleitas”, comentou o assessor comunitário, Mazinho Melo.

O Conselho Gestor é uma forma de assegurar a participação popular na gestão dos serviços de saúde garantido por lei, sendo parte da estrutura da Secretaria Municipal de Saúde. Ele é deliberativo e permanente com composição, organização e atribuições definidas em lei.

A solenidade de posse dos novos conselheiros está marcada para o dia 9 de outubro, na Câmara Municipal. No mesmo dia, ainda na plenária, será realizada a eleição do COMUS (Conselho Municipal de Saúde).

(Victor Copola/PMJ )