EducaMais São João sedia campeonato internacional de artes marciais no domingo

Mais de 300 atletas de 6 a 50 anos de idade, de seis países diferentes, participarão da segunda edição do campeonato Internacional de artes marciais intitulado Brasil Open Martial Arts 2015, que será disputado domingo (22), no EducaMais São João, em Jacareí. A organização do evento é da Confederação Brasileira de Cultura e Artes Marciais, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação da Prefeitura de Jacareí.

As atividades começarão às 11h, com a abertura oficial. Haverá disputas de Sport MMA (Mixed Martial Arts), Kick Boxe, Muay Thai, Taekwondo e Hapkido, além de defesa pessoal, manipulação de armas brancas, queda, salto e rolamento. Virão atletas do Paraguai, Uruguai, Chile, da Argentina e de Honduras, além, é claro, dos brasileiros.

Homenagem – Na ocasião será feita uma homenagem ao sensei Paulo Graça, diretor e fundador do Clube Rodoviário de Judô de Jacareí, que receberá uma placa conferindo a ele o título de Guardião das Artes Marciais do município.

O professor Sérgio Kobra, presidente da Confederação Brasileira de Hapkido e Hapkiyusul, que está à frente da organização do evento, falou sobre a homenagem. “O professor Paulo Graça é uma lenda viva das artes marciais em Jacareí, no Vale do Paraíba e no Brasil, já que foi o primeiro brasileiro a conquistar título mundial no judô”, comentou Kobra, acrescentando que ele próprio começou nas artes marciais treinando judô com Paulo Graça, aos sete anos de idade, em 1973.
(Renato Isique/PMJ)