EducaMais São João abre piscinas para uso recreativo durante as férias de verão

EducaMais SJoao400

A Prefeitura de Jacareí vai abrir as piscinas do EducaMais São João para uso recreativo durante as férias de verão a partir desta terça-feira (12), até a sexta-feira que antecede o Carnaval, dia 5 de fevereiro. O funcionamento nesse período será de terça a sexta-feira, das 10h às 17h. Nos finais de semana, abrirá uma hora mais cedo. Às segundas-feiras, as piscinas ficarão fechadas para manutenção.

Quem quiser usufruir gratuitamente do parque aquático do EducaMais São João durante essas férias terá que comparecer ao local para que seja confeccionada a carteirinha, para o controle do acesso às piscinas.

Para isso o munícipe deverá apresentar exame médico dermatológico, atestando estar apto a frequentar piscina pública, um documento de identidade (RG ou certidão de nascimento) e uma foto 3×4.

O exame médico fica a cargo do interessado, que pode fazê-lo na rede pública de saúde ou com médico particular, à sua escolha. Durante todo o período de uso recreativo das piscinas haverá salva-vidas no local, para garantir a segurança dos frequentadores.

Para o secretário de Educação, João Roberto Costa de Souza, a iniciativa de abrir as piscinas para recreação da comunidade faz parte das inúmeras atividades desenvolvidas nos EducaMais. “Ao longo dos anos os EducaMais têm se constituído como uma escola aberta à população e integrada às demandas sociais, culturais e desportivas, além de educativas”, disse. “O uso do complexo de piscinas do EducaMais São João durante o verão tem sido uma excelente opção de lazer e entretenimento para a população”, concluiu o secretário.

O EducaMais São João fica na rua Chiquinha Schurig, 169 e o telefone para mais informações é 3953-7014. O atendimento para a confecção das carteirinhas é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

(Renato Isique/PMJ)