EducaMais Lamartine abre inscrições para cursos gratuitos

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abre inscrições para o preenchimento seletivo de vagas para os cursos profissionalizantes do Programa EducaMais Lamartine, para o 1º semestre de 2022. As inscrições poderão ser realizadas neste sábado (5), das 8h às 13h, para as áreas de beleza, culinária, língua estrangeira e serviços.

As inscrições serão nos respectivos polos:

• EducaMais Lamartine: auditório da Secretaria Municipal de Educação, Rua Lamartine Delamare, n º 69, Centro.
  • EducaMais Paraíso: Rua Dr. Armando de Azevedo, nº 265, Jardim Paraíso.
  • EMEIF Professor Tarcísio Francisco Barbosa: Rua dos Professores, nº 120, Conjunto 1º de Maio.
  • EducaMais Parque Meia Lua: Rua Joaquim Machado Gomes Sobrinho, nº 151, Parque Meia Lua.
  • EMEIF Joaquim Passos e Silva: Rua Mogi das Cruzes, nº 441, Cidade Salvador.
  • Associação Fênix: Rua Minas Gerais, nº 133, Rio Comprido.
  • EMEF Maria Thereza Ganassali de Oliveira: Avenida Rômulo Rossi, nº 704, Jardim Santo Antônio da Boa Vista.

Para a realização da inscrição, é necessária a apresentação dos seguintes documentos ORIGINAIS E CÓPIAS SIMPLES:

• RG e CPF;
  • Comprovante de residência (residir no município de Jacareí);
  • Comprovante de escolaridade (escolaridade exigida pelo curso escolhido);
  • Declaração de desemprego e Carteira de Trabalho, comprovando desemprego (somente para conferência);
  • 1 foto 3X4;
  • Declaração de não ter desistido de nenhum curso ofertado pelo Programa EducaMais Lamartine nos últimos seis meses;
  • Será permitida apenas uma inscrição por candidato.

Sobre as Vagas

Cada curso ofertado terá 25 vagas e mais um cadastro reserva de outras 25 vagas. As ofertas dos cursos oferecidos no programa buscam atender os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em especial os de educação de qualidade, trabalho decente e crescimento econômico. A intenção é profissionalizar, inserir e/ou reinserir jovens e adultos no mercado de trabalho.

Legenda: Alunos participam das aulas profissionalizantes, antes da pandemia