EducaMais Jardim Paraíso vai sediar o oitavo Campeonato Interestadual de Handebol

Hand Bool 4001O EducaMais Jardim Paraíso vai sediar, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, a oitava edição do Campeonato Interestadual de Handebol 2015, que reunirá quase 600 atletas, com idades a partir de 14 anos, de 37 equipes diferentes, uma delas estrangeira: a do clube Estrela de Boedo, de Buenos Aires, Argentina, convidada especial.

Os outros times participantes são dos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A equipe juvenil masculina do Jacareí Handebol/CCR Nova Dutra será uma das representantes paulistas no torneio, que contará com a participação de times das categorias cadete, juvenil e adulto, masculinas e femininas.

Essa será a quarta vez que Jacareí sedia o torneio, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. As quatro primeiras edições foram na capital paulista. Para o secretário municipal de Esportes e Recreação de Jacareí, Hernani Barreto, todas as competições são importantes para estimular as equipes, fortalecer seu nível técnico e, no caso específico do handebol, divulgar uma modalidade esportiva que carece mesmo de maior visibilidade.

“Jacareí é privilegiada com espaços e equipamentos modernos destinados à prática de esportes, com capacidade para atender aos nossos atletas e também aos trabalhos de iniciação esportiva, junto às crianças e jovens”, comentou Hernani.

O técnico do Jacareí Handebol/CCR Nova Dutra, Kadu Ferrarini, disse que a intenção é transformar o Campeonato Interestadual em Internacional, no futuro. “A participação da equipe argentina nessa edição já um bom sinal disso”, disse o treinador, acrescentando que também tem mantido contatos também com dirigentes de handebol do Chile, de Portugal e da Espanha.

O EducaMais Jardim Paraíso fica na rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211 e a entrada para assistir aos jogos do Campeonato Interestadual de Handebol será gratuita.

Circuito Valeparaibano – Estão abertas as inscrições para a primeira das seis etapas que irão compor o Circuito Vale do Paraíba de Handebol. O contato para fazer a inscrição é com o próprio Kadú Ferrarini, técnico do Jacareí Handebol/CCR NovaDutra, pelo telefone (12) 9 8113-6887. Só equipes da categoria adulta, masculinas e femininas, poderão participar.

A primeira etapa será em Santa Branca, nos dias 5 e 6 de dezembro, sábado e domingo. As datas e locais das demais etapas ainda serão definidas.

Liga Paulistana – O time juvenil masculino do Jacareí Handebol/CCR Nova Dutra vai disputar também a semifinal do Campeonato da Liga Paulistana 2015 no próximo sábado (21), às 10h, no ginásio Vale do Sol, em São José dos Campos, contra o time de Cabreúva.

A outra semifinal será entre Pinheiros e Simonini. A final, entre os vencedores das duas semifinais e o jogo para disputa do terceiro lugar, entre os perdedores, ainda não tem data nem local definidos pela Liga.

Jacareí terminou a fase de classificação do campeonato da Liga Paulistana em segundo lugar. No último jogo da fase classificatória, domingo (8), no ginásio do Educamais Jardim Paraíso, Jacareí perdeu por 36 a 13 pra o Esporte Clube Pinheiros.