Educamais Centro sedia jogos do Paulista de Basquete para categorias de base no domingo

Escutar áudio do texto
Os pequenos das categorias Sub-8, Sub-9 e Sub-10 viajarão a São Paulo para participar de Festival da Federação Paulista (Foto: Valter Pereira/PMJ)

Equipes masculinas de três categorias de base do Jacareí Basketball – Sub-12, Sub-13 e Sub-14 – jogarão neste domingo (17) no EducaMais Centro pelo Campeonato da Federação Paulista, contra as equipes das categorias correspondentes do Círculo Militar, da capital.

 

O primeiro jogo será o da categoria Sub-12, às 9h. Os meninos da Sub-13 entrarão em quadra às 11h e os da Sub-14 às 13h. A entrada para assistir aos jogos é sempre gratuita e o EducaMais Centro fica na rua Alfredo Schurig, 20.

 

Na categoria Sub-12 a equipe jacareiense ocupa a sexta colocação da chave B, empatada com Mauá. Os dois times têm 6 pontos, com duas vitórias e duas derrotas cada, mas Jacareí está à frente pelo saldo acumulado de pontuação. O líder da chave é o clube Esperia, que tem 9 pontos, quatro vitórias e uma derrota e o Círculo Militar é vice-líder, com oito pontos (quatro vitórias em quatro jogos disputados).

 

Na categoria Sub-13 o Jacareí Basketball ocupa a sétima posição na chave B, junto com Internacional de Regatas e Santo André, todos com 6 pontos. Com um jogo a menos que os demais, o Internacional leva vantagem por ter duas vitórias e duas derrotas, enquanto que Jacareí e Santo André têm uma vitória e quatro derrotas cada. Jacareí leva vantagem sobre o Santo André devido ao saldo acumulado de pontuação. Mauá e Corinthians disputam a liderança da chave B. Ambos estão invictos, com 10 pontos e cinco vitórias cada, mas Mauá leva vantagem pelo critério de desempate do saldo acumulado de pontuação.

 

Os meninos da categoria Sub-14 do Jacareí Basketball estão na lanterna da chave B, com 3 pontos (três derrotas em três jogos). Santo André tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no critério de desempate, por um único ponto. O líder é o Corinthians, com nove pontos (quatro vitórias e uma derrota).

 

A primeira fase do campeonato para as três categorias vai até 28 de agosto, com as equipes de cada chave jogando entre si em turno e returno, alternando-se o mando de jogo. Depois disso, na segunda fase da disputa, os times serão novamente divididos em séries (Ouro, Prata e Bronze), conforme a classificação final na primeira fase.

 

Festival – Outras três categorias de base do basquete jacareiense terão compromissos em São Paulo, no Esporte Clube Pinheiros, também no domingo (17). Os times masculinos Sub-8, Sub-9 e Sub-10 embarcarão às 6h para a capital paulista, onde disputarão a primeira das oito etapas do 1º Festival da Federação Paulista. Serão 36 pequenos atletas que viajarão pela primeira vez para disputar um torneio fora da cidade.

 

(Renato Isique/PMJ)