Educação retorna com possibilidade de 100% das aulas presenciais na segunda-feira (4)

A partir de segunda-feira (4), as aulas da Rede Municipal de Ensino de Jacareí retornam com a possibilidade de serem 100% presenciais, para todas as unidades escolares (Creches, EMEIs, EMEIFs e EMEFs). A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, considerou a completa imunização, durante o mês de setembro, da totalidade dos profissionais que atuam nas escolas.

Portanto, os alunos retornarão presencialmente, sem escalonamento semanal, seguindo todos os Protocolos necessários. Os pais ou responsáveis que optarem em não retornar presencialmente ainda poderão permanecer no Ensino Remoto durante o ano letivo de 2021.

Outra justificativa para o retorno sem escalonamento é que o Ensino Híbrido, previsto no Protocolo Pedagógico durante o mês de setembro, se deu de forma organizada e articulada aos demais Protocolos Sanitários e de Surto. Foram considerados também os dados registrados no link de acompanhamento dos casos de Covid -19 nas unidades. A Secretaria Municipal de Educação observou, ainda, todos os dados de frequência dos alunos no último mês, nas aulas presenciais e também nas remotas.

Atividades Remotas

Os alunos que se mantiverem em atividades remotas, terão as atividades disponibilizadas por WhatsApp, também no portal educajacarei.com.br ou impressas para realização em casa, com retirada na Unidade Escolar.

As dúvidas dos alunos do Ensino Fundamental I (EMEF), que estarão no Ensino Remoto, poderão ser sanadas durante a Hora Atividade (HA), dos professores da sala regular ou nos momentos em que os alunos do ‘Ensino Presencial’ estiverem em aula com os professores especialistas (Arte ou Educação Física).

Os alunos do Ensino Remoto (Creche e EMEI) terão suas postagens ou dúvidas sanadas pelos professores da sala regular no momento da Hora Atividade.

A Secretaria Municipal de Educação reforça, novamente, que o Protocolo Sanitário será garantido de forma a manter um ambiente seguro para os alunos, professores, servidores e demais colaboradores.

Legenda: Alunos voltam às aulas presenciais, sem escalonamento, na segunda-feira (4)