Educação retoma agenda da Coalizão Comunitária de Jacareí

Com o intuito de trabalhar em prol de uma cidade mais segura, saudável e livre de drogas para crianças e adolescentes, a equipe da Coalizão Comunitária de Jacareí retomou suas atividades, com a agenda de capacitação e divulgação da proposta.

Em 2017, no auditório da Secretaria de Educação, com a presença de autoridades e técnicos do Poder Público, de conselheiros municipais e de representantes da sociedade civil, houve o lançamento da Coalizão Comunitária de Jacareí, em solenidade a um acordo formal com a Associação Pró-Coalizões Comunitárias Antidrogas do Brasil e a CADCA (Community Anti-Drug Coalitions of America), organização não governamental dos EUA, que representa mais de 5 mil coalizões comunitárias antidrogas espalhadas pelo mundo.

Para a agenda, estão programadas reuniões ordinárias em todas as últimas quartas-feiras do mês, às 15h30, em formato virtual ou presencial, no EducaMais Jacareí, dependendo da fase da pandemia da Covid-19. Já foi feita também uma capacitação da ONG CADCA para a equipe de coordenação. Foi apresentada a Coalizão para os jovens assistidos da Secretaria de Assistência Social. Já para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será no dia 4 de agosto.

Mobilização

“Os problemas relacionados ao acesso e abuso de álcool e drogas por crianças e adolescentes são complexos e exigem esforços da comunidade local. Por isso, a importância da mobilização e da união de indivíduos dos variados setores e segmentos da sociedade, principalmente do envolvimento dos jovens voluntários”, explicou a coordenadora da Coalizão Jacareí, Célia Raposo, da Secretaria de Educação.

Contato

Os interessados em participar da Coalizão podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou telefone (12) 3955-9508. A coordenação da Coalizão Jacareí é formada pelos seguintes integrantes: Célia Raposo, Erotildes Martins Cruz e Thais Oliveira de Carvalho, da Secretaria de Educação; Rogério Romano e Pamela Monique de Sousa, da Secretaria de Assistência Social; Andréa Batista de Oliveira, da Secretaria de Saúde; Alexandra Granato Ribeiro, da Diretoria de Ensino da Região de Jacareí; José Ricardo Vinhas, da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão; Fábio Perinotto, da Fundação Cultural de Jacarehy; Daniela Cristina Cambuzano, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Legenda: Solenidade de lançamento da Coalizão Comunitária de Jacareí, em 2017