Educação realiza Seminário de Boas Práticas no Complexo Educacional Paulo Freire

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na quinta-feira (2) e nesta sexta-feira (3), no Complexo Educacional Paulo Freire, a apresentação do “Seminário de Boas Práticas”, em parceria com a empresa Suzano, com o tema “Aprendizagem e Permanência”.

Foram apresentados, para públicos diferentes, as técnicas formadoras e um vídeo do trabalho do NAM – Núcleo de Atendimento Multidisciplinar, que compõe o Departamento Técnico Pedagógico, realizando a Busca Ativa frente às escolas, e permitindo que os alunos tivessem a garantia da aprendizagem e permanência na escola. A abertura dos dois dias de evento contou com uma coletânea de músicas do Grupo de Sopro da OSIJJA (Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí).

Outros municípios parceiros, que integram o ADE – Arranjo do Desenvolvimento pela Educação/SP, também apresentaram seus trabalhos, assim como as escolas municipais de Jacareí, que fizeram suas apresentações e receberam o certificado de participação.

No encerramento do seminário, teve a apresentação do vídeo “Tocando o Futuro”, um projeto da rede municipal de ensino, em parceria com a Guarda Civil Municipal, que tem como objetivo promover a cidadania por meio da iniciação musical.

Legenda – Professores compartilham experiências de Boas Práticas