Educação realiza Semana dos Recursos Tecnológicos de 2022

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza a Semana RecTec – Semana dos Recursos Tecnológicos/2022, a partir desta segunda-feira (17), no Complexo Educacional Paulo Freire, para todos os professores inscritos. Para os dias 18 (terça) e 19 (quarta), estão programadas formações de Tecnologia.

A Semana RecTec, que acontece desde 2020, este ano acontece de forma presencial. São três dias de atividades tecnológicas, com a intenção de preparar os professores a lidar com as inovações trazidas pelo Lec@ (Laboratório de Educação Criativa), e levadas para a escola.

As apresentações das ações acontecem nos horários de HA (Hora-Atividade), no Teatro Ariano Suassuna, com uma dinâmica de tecnologia desplugada. Na abertura, realizada nesta segunda-feira, o evento contou com a troca de experiências da convidada Nuricel Villalonga Aguilera, fundadora e diretora no Instituto Alpha Lumen, e foram apresentados os resultados e a evolução da tecnologia no último ano na rede municipal, além de comemorar o primeiro ano do Lec@.

Mais Programações

Já nos dias 18 e 19 ocorrerão oficinas de tecnologia no Complexo Paulo Freire e no Lec@, com programação de jogos, criação de sites, entre outras atividades. Confira a programação das oficinas para as duas turmas, manhã e tarde.

Dia 17 – Abertura e palestra com Nuricel Villalonga Aguilera, fundadora e diretora do Instituto Alpha Lumen.

Dia 18 – Processos inovadores na educação sustentável e tecnologia desplugada na prática, trabalhando com a tecnologia desplugada na prática e criação de jogos utilizando a plataforma Construct 3.

Dia 19 – Construindo narrativas com registros escolares: o Google Sites para a criação de e-portfólios e Jogos Kiduca.

Legenda: Professores da rede municipal participam da Semana RecTec, em Jacareí