Educação realiza em dezembro o Encontro Municipal e Seminário do Pacto

Em dezembro a Secretaria Municipal de Educação promove o 4º Encontro Municipal de Educação e o 3º Seminário do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) nos dias 14 e 15, no EducaMais Jacareí. Cerca de 1.300 professores da rede municipal de Educação participarão dos dois eventos.

O 4º Encontro de Educação terá o tema “Organização Curricular e Práticas Pedagógicas – Dialogando com a Prática” e busca refletir a realidade da escola e seu entorno, com a finalidade de identificar situações que promovam o envolvimento de todos com a qualidade no processo pedagógico, pautado pelo diálogo permanente e pelo reconhecimento de seus direitos.

O objetivo do Encontro é proporcionar aos educadores oportunidades de crescimento humano e profissional na formação; socializar saberes, experiências, princípios e valores, na perspectiva de renovar e refletir os processos das práticas pedagógicas.

Confira a programação:

14/12 – das 8h às 12h e 13h às 16h30 – Comunicação Oral com os trabalhos da rede e sociabilização de 120 práticas pedagógicas
Eixos dos temas

1. Linguagem
Áreas de conhecimento: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física e Movimento

2. Natureza e Sociedade
Áreas de conhecimento: Geografia, História, Ciências da Natureza e Cidadania (Meio Ambiente, Trânsito, Inclusão)

3. Experiências Matemáticas
Áreas de conhecimento: Matemática, Informática e Astronomia

4. Gestão
Áreas de conhecimento: Relações pessoais, Aspectos Administrativos, Projeto Político
Pedagógico e Currículo