Educação reabre credenciamento de instrutores

A Secretaria Municipal de Educação reabrirá de 03 a 07 de fevereiro, o credenciamento presencial para as oficinas de Natação, Futsal, Balé e Jazz, das 9h às 16h30, na rua Lamartine Delamare, 69, Centro. O valor da hora/aula é R$ 17,00, mediante um contrato de prestação de serviços por 12 meses.

As aulas serão aplicadas para alunos do Infantil e do Fundamental. A documentação foi publicada no Boletim Oficial desta sexta feira (31). Os interessados podem apresentar  propostas  de   desenvolvimento de oficinas educacional, cultural, artístico e esportivo para o Programa EducaMais, com autonomia, participação cooperativa, a convivência em grupo e o desenvolvimento cognitivo e psicossocial dos alunos.

As atividades deverão   ser   atrativas, levar   em   consideração   os   conhecimentos prévios dos alunos, despertar a curiosidade, propor desafios e apresentar caráter educacional. A carga horária será de no máximo oito horas diárias, podendo ser distribuídas em locais distintos, conforme organização da Secretaria Municipal de Educação.

Todas as propostas deverão considerar a faixa etária atendida pelas unidades, dentro da   grade de   programação   desenvolvidas   no   âmbito   educacional, cultural, artística e esportiva, para crianças de 4 a 12 anos, da rede Municipal de Ensino.

Os instrutores deverão participar de um encontro mensal de 2h, para planejamento e formação, conforme a organização da Secretaria Municipal de Educação, que determinará local e horário para as reuniões. As atividades propostas deverão ser adaptáveis para espaços diversos, como espaços alternativos e ambientes externos.

A infraestrutura disponível poderá ser constatada em visita ao espaço selecionado. Poderão participar da presente seleção todos os profissionais das áreas educacionais, maiores de 18 anos de idade, que apresentarem perfis compatíveis com os objetivos e natureza das modalidades das Oficinas, que aceitarem as condições determinadas e apresentarem a documentação exigida em edital.