Educação prossegue com licitação para obra de Creches Municipais

A Prefeitura Municipal de Jacareí segue com o processo licitatório para a continuidade das obras de duas creches na cidade. Localizadas nos bairros Parque dos Príncipes e Jardim Santa Marina, as unidades tiveram suas obras interrompidas após a falência da construtora.

Por meio da Classificação de Proposta, divulgada no Boletim Oficial n°. 1.134 de 26 de maio de 2017, foram divulgadas as cinco classificadas para o fornecimento de material, mão de obra e equipamentos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, com o avanço dos processos licitatórios, será possível dar início a construção das unidades. “Dando continuidade as ações da secretaria relacionadas a retomada da licitação para a obras das unidades, seguimos como publicado, com a classificação das empresas. Na sequência serão abertos os prazos para os devidos recursos e assim que finalizados, as obras serão iniciadas”, enfatiza Maria Thereza Ferreira Cyrino, secretária de Educação.

Ainda de acordo com a secretária, com o término das obras será dobrado o atendimento atual, elevando para 22% o atendimento da demanda que até o ano passado era de 12%. “Até 2020, pretendemos atender 50% da demanda do município por vagas públicas em creches”, enfatiza.

A previsão é de que as obras sejam entregues até o final do primeiro semestre de 2018.

Na reta final – Outras duas creches seguem o cronograma normal de obras com prazo previsto para a entrega até o final do segundo semestre de 2017. As unidades dos bairros Santa Paula e Villa Branca atenderão, juntas, 368 crianças.

(Marcio Moura/PMJ – Fotos: Cristina Reis/PMJ)