Educação prorroga inscrições para cursos de qualificação

Inicialmente previstas para encerrar nesta quinta-feira (10), a Secretaria de Educação de Jacareí prorrogou as inscrições dos cursos profissionalizantes, até às 17h de sábado (12), com um plantão de atendimento, no EducaMais Lamartine, na rua Capitão João José de Macedo, 90, Centro.

“Ainda têm vagas remanescentes nas mais diversas áreas. Se você não fez sua inscrição, agora é o momento. Permaneceremos abertos durante todo este período e horário, até acabarem as vagas”, afirmou a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Os cursos são para o 1º semestre deste ano, nas áreas de beleza, culinária, língua estrangeira e serviços. Para o de língua estrangeira, só tem vagas de Espanhol. Para Inglês, já se encerraram. As inscrições são presenciais, com a apresentação dos seguintes documentos (originais e cópias simples):

RG e CPF;

Comprovante de residência (residir no município de Jacareí);

Comprovante de escolaridade (escolaridade exigida pelo curso escolhido);

Declaração de desemprego e Carteira de Trabalho, comprovando desemprego (somente para conferência);

1 foto 3X4;

Declaração de não ter desistido de nenhum curso ofertado pelo Programa EducaMais Lamartine nos últimos seis meses.

“O candidato, no ato da inscrição, já pode fazer a matrícula e escolher o horário e o dia do curso”, explicou a secretária, informando que nesta quinta (10) e sexta-feira (11), as inscrições podem ser feitas das 8h às 21h. O edital com todas as informações foi publicado no Boletim Oficial do dia 24 de fevereiro.

As inscrições começaram a ser realizadas no sábado (5), mas as vagas não foram totalmente preenchidas. É permitida apenas uma inscrição por candidato.

Legenda: Alunos participam das aulas profissionalizantes, antes da pandemia