Educação promove curso de “Primeiros Socorros em Ambiente Escolar” para professores e servidores

Nesta quarta-feira (20), encerra a etapa de formações presenciais do curso de “Primeiros Socorros em Ambiente Escolar”, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, no Complexo Educacional Paulo Freire, para professores e demais servidores que atuam nas Unidades Escolares.

O curso foi dividido em duas etapas, sendo que a primeira foi em janeiro, com a disponibilização do conteúdo online para todos os 490 inscritos. Participam dessa segunda etapa, todos aqueles que concluíram e foram aprovados na primeira fase.

A iniciativa atende a exigência da Lei Federal n° 13.722, de 04 de outubro de 2018, conhecida como Lei Lucas, e também a Lei Municipal nº 6447 de 24 de fevereiro de 2022, que torna obrigatória a capacitação de todos os profissionais que atuam em Unidades Escolares.

A ação tem por objetivo capacitar os professores e demais servidores das Unidades Escolares a prestarem o primeiro atendimento de emergência em casos de incidentes em ambientes escolares. O curso também será ofertado em outras datas, ao longo do ano letivo, de acordo com a formação de novas turmas.

Legenda: Servidores da Educação participam de formação de Primeiros Socorros