
Nesta quarta-feira (20), encerra a etapa de formações presenciais do curso de “Primeiros Socorros em Ambiente Escolar”, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, no Complexo Educacional Paulo Freire, para professores e demais servidores que atuam nas Unidades Escolares.
O curso foi dividido em duas etapas, sendo que a primeira foi em janeiro, com a disponibilização do conteúdo online para todos os 490 inscritos. Participam dessa segunda etapa, todos aqueles que concluíram e foram aprovados na primeira fase.
A iniciativa atende a exigência da Lei Federal n° 13.722, de 04 de outubro de 2018, conhecida como Lei Lucas, e também a Lei Municipal nº 6447 de 24 de fevereiro de 2022, que torna obrigatória a capacitação de todos os profissionais que atuam em Unidades Escolares.
A ação tem por objetivo capacitar os professores e demais servidores das Unidades Escolares a prestarem o primeiro atendimento de emergência em casos de incidentes em ambientes escolares. O curso também será ofertado em outras datas, ao longo do ano letivo, de acordo com a formação de novas turmas.
Legenda: Servidores da Educação participam de formação de Primeiros Socorros
LEIA MAIS
- 2ª Edição do ‘Spoilers Enem’ traz aulão gratuito para o Teatro Ariano Suassuna
- Prefeitura abre inscrições de processo seletivo para contratação de novos profissionais para a Educação em 2027
- Aprendizado mútuo: encontro entre gerações fortalece vínculos e cria memórias entre crianças e idosos, em Jacareí
- Conselho Municipal de Alimentação Escolar recebe inscrições para escolha de novos representantes até 10 de novembro
- Encontro de gerações: idosos e crianças compartilham aula de arte em sétimo encontro do projeto em 2026
