Educação premia professores por boas práticas pedagógicas

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, premiou, na terça-feira (19), as Boas Práticas Pedagógicas realizadas por nove professores da Rede de Ensino do município. Eles participaram da formação com o tema “O Desenvolvimento das Competências Socioemocionais na Primeira Infância, por meio da Educação Musical”, em parceria com a metodologia da Impare Educação.

As equipes técnicas das secretarias municipais de Educação de Guaratinguetá e Aparecida prestigiaram a premiação, realizada no Teatro Ariano Suassuna (no Complexo Educacional Paulo Freire). O evento foi aberto com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí (OSIJJA), que contou com a regência do maestro Mauro Bueno Jr.

Um vídeo de abertura, com o histórico do trabalho realizado pela Impare, foi apresentado para os participantes, além de uma Mostra Pedagógica que aconteceu em novembro do ano passado nas escolas, e a organização prévia com os alunos, para a gravação dos vídeos que foram postados no Facebook, concorrendo ao Prêmio.

A secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino, fez uma saudação a todos, explicando como o Prêmio foi construído nesta parceria com a Impare. Já a professora doutoranda Tatiane Isaia, da Impare Educação, apresentou os números referentes aos trabalhos realizados na rede municipal, e o que demonstram.

A professora doutora Rejane Cavalheiro, e a professora mestre Daniela Dall Ondero, que avaliaram os vídeos das Boas Práticas, e que são da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, gravaram um vídeo, que foi apresentado para todos. Na sequência, iniciou-se a premiação.

A formação teve início no último dia 18, com a Assessoria Pedagógica e a Impare. “Foi fantástica. Gratidão a todos os envolvidos”, destacou a secretária municipal de Educação de Jacareí, parabenizando a Impare pela parceria. A formação contou ainda com o professor mestrando Glauber Benetti Carvalho.

Essa temática foi ofertada aos professores e gestores da Educação Infantil, desde agosto de 2021, com a disponibilização de uma plataforma interativa, na qual o professor tem acesso ao Curso EAD Impare e a materiais de apoio prático-pedagógico como: planejamentos de aulas, atividades pedagógicas, projetos de trabalho e e-books para as famílias, com atividades para casa.

Atividade Social

A Impare Educação é uma atividade social que tem como propósito transformar positivamente pessoas e contextos, por meio da educação. Trabalha em prol da qualidade da educação brasileira, por meio de uma Metodologia de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais, que atende aos princípios definidos pela Agência das Nações Unidas e pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, como necessários para a educação mundial do século 21.

Legenda: Educadores municipais são premiados por boas práticas pedagógicas, em formação no Complexo Educacional Paulo Freire