
A Prefeitura de Jacareí irá oferecer, a partir de 8 de outubro, a possibilidade de que os professores da educação infantil cumpram a hora-atividade de formação complementar noturna de maneira híbrida. A iniciativa acompanha proposta do plano de governo e tem como objetivo facilitar a presença e o desempenho dos profissionais. A resolução foi publicada no Boletim Oficial (clique aqui).
A mudança prevê que os professores com carga horária semanal de 24h e 30h, que atuam na educação infantil e acumulam funções docentes ou em áreas afins, possam cumprir as horas-atividades de quarta-feira, das 18h30 às 20h30, de forma remota no Complexo Paulo Freire, em local estabelecido pela pasta ou, ainda, na residência do professor.
A iniciativa tem como objetivo aprimorar as atividades oferecidas para os profissionais, permitindo a atração de palestrantes e colaboradores de todo o país.
“É uma medida que busca otimizar nossos encontros e oferecer mais uma alternativa frente às necessidades dos educadores. Assim, fortalecemos o nosso compromisso com uma formação continuada alinhada aos desafios e às possibilidades da atualidade”, afirmou a secretária de Educação, Danielli Villar.
O professor que escolher realizar a hora-atividade remota deve garantir que o acesso ocorra do endereço registrado na Unidade de Recursos Humanos. Ele deverá acessar a chamada exclusivamente pelo e-mail institucional, mantendo a câmera ativa durante a atividade. O endereço de IP do equipamento utilizado deverá ser informado no Termo de Responsabilidade.
A resolução prevê ainda que, quando necessário, os professores poderão ser convocados para apresentação presencial em participação de palestras, cursos e oficinas que forem incluídas no programa de formação.
