Educação oferece curso de Inglês para alunos municipais

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está com uma novidade para este ano: aulas livres, online, de Inglês Básico, para todos os alunos que quiserem aprender esta outra língua. O curso pode ser feito pelo portal https://educajacarei.com.br/conteudos/english-time/, às segundas, das 9h às 10h, e terça e quinta, das 15h às 16h, com a professora Soraia Cíntia de Azevedo Aquino.

Neste curso, a aprendizagem acontece de forma lúdica, abordando a aquisição de conhecimentos em inglês por meio de vídeos, músicas, jogos e atividades, que envolvam as quatro habilidades necessárias para o aprendizado da língua (ler, ouvir, falar e escrever). Pode ser pelo celular ou computador, e tem ainda um plantão de dúvidas.

O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é apresentar e estimular o aprendizado de uma língua estrangeira aos alunos, contribuindo de forma significativa para o seu aprendizado ao longo da infância, juventude e fase adulta.

A equipe pedagógica da Secretaria explica que o inglês infantil também incentiva o desenvolvimento cognitivo das crianças, além de que a comunicação em diferentes idiomas estimula o raciocínio. Para a equipe, o estudo desde cedo facilita a assimilação das particularidades do idioma.

“A pandemia abriu portas para aprendizagens complementares que permanecerão na plataforma, e que terão continuidade por meio do ensino remoto. Essa é uma das inovações pedagógicas positivas do pós-pandemia”, declara a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Legenda: O curso é online e pode ser feito pelo link https://educajacarei.com.br/conteudos/english-time/