Educação no trânsito é tema de campanha nas escolas municipais de Jacareí

Ação educativa tem a missão de orientar os alunos para que eles se tornem multiplicadores de boas práticas

Acreditando na importância da inserção do tema sobre educação no trânsito na infância, a Unidade de Educação para o Trânsito, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí, está realizando, pelo terceiro ano consecutivo, a Campanha Volta às Aulas nas escolas da rede municipal de ensino. A ação começou na última segunda-feira (2) e vai até o dia 13 deste mês.

Jean Araújo, supervisor de Unidade de Educação para o Trânsito, compartilha que a aceitação das crianças é bem grande e que o objetivo da campanha é a conscientização, desde a infância, sobre segurança no trânsito. “A Campanha Volta às Aulas tem a missão de orientar os alunos para que eles se tornem multiplicadores de boas práticas, repassando para pais e responsáveis”, afirma.

A didática consiste em abordagens rápidas nas salas de aula, nas quais são passados conceitos importantes de segurança para os estudantes no início do ano letivo. Os alunos recebem, também, materiais didáticos com informações sobre regras de trânsito e, juntamente aos agentes, é realizado um trabalho de fiscalização de trânsito e engenharia de tráfego no entorno da escola, visando a segurança dos alunos e de toda população da região.

Neste primeiro semestre, a campanha visitará 10 escolas municipais que foram escolhidas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, percorrendo as principais regiões do município.