Educação Municipal abre novo período de inscrições para Conselho de Alimentação Escolar (CAE)

Para completar todas as vagas do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, reabriu até 14 de outubro as inscrições para eleições do quadriênio 2022/2026 deste Conselho.

Estão abertas vagas para: um representante suplente das entidades de trabalhadores da educação e de discentes (diretores, coordenadores, professores etc.); um representante suplente de pais de alunos da rede de ensino municipal; dois representantes suplentes das Entidades Civis Organizadas (JAM, ASPD, Mantenedoras, Igrejas, Conselhos de Classe e demais associações e comunidades organizadas).

As inscrições dos candidatos podem ser feitas nos links a seguir:

• Representantes de pais de alunos da rede municipal, clique aqui.
  • Representantes das entidades de trabalhadores da educação e de discentes, clique aqui.
  • Representantes das entidades civis organizadas, clique aqui.

As eleições serão feitas de forma online, pela plataforma Google Meet, no dia 19 de outubro, a partir das 10h. O Conselho de Alimentação Escolar zela pela qualidade dos alimentos oferecidos, e acompanha a aceitação dos cardápios pelos alunos. O exercício do mandato do conselheiro é considerado serviço público relevante e não tem remuneração.

Os membros se reúnem mensalmente para fiscalizar a aplicação de recursos e a prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e para monitorar o cumprimento das diretrizes do programa.

Além disso, os conselheiros realizam visitas frequentes nas unidades escolares e elaboram relatórios. Para isso, a Prefeitura Municipal de Jacareí disponibiliza os materiais necessários, além de carro para a realização das visitas e espaço para as reuniões.

Mais Informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

Legenda: Merenda distribuída para as crianças, que é fiscalizada pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE)